segunda-feira, 3 de março de 2008

Jovens descobrem escultura natural



Foi este o título da notícia em foco no Jornal do Centro...

"Está a 940 metros de altitude, no topo do Monte Airoso, no concelho de Penedono, e foi encontrado por um grupo de três amigos, que gostam de fazer caminhadas exploratórias. Tiago, Sérgio e Pedro juntam-se todos os anos, na localidade de Arcas, freguesia de Souto, e aproveitam as férias escolares para fazer caminhadas e passeios de bicicleta.
Este ano, depois de 40 minutos a subir pedras, desviar arbustos, contornar silvas e giestas deram de caras com um “pedra invulgar, esculpida pela natureza”, como a ela se refere Tiago que, com os amigos, baptizou o penedo de “Guardião do Monte Airoso”. O nome não podia ser mais oportuno, a escultura, com dois metros de altura, está perto do geodésico que indica os 940 metros de altitude”, sobre o imenso vale, revela o jovem estudante de engenharia electrotécnica.
O penedo revela uma “cara, de um lado, com olho aberto, do outro, fechado e a boca esboça um sorriso”, relata Tiago, evidenciando a “vista magnífica sobre a paisagem”.
Maravilhados pela descoberta, os três jovens, residentes em Viseu, propagaram a notícia pela aldeia e constaram que foram os autores da descoberta, uma vez que ninguém conhecia o monumento natural. O regresso está a ser preparado, numa expedição mais numerosa."

in Jornal do Centro, ed. 311, 29 de Fevereiro de 2008"

http://www.jornaldocentro.pt/?lop=conteudo&op=d9fc5b73a8d78fad3d6dffe419384e70&id=c285f04c817cbc11e0ef4e9892ebc6fa

Nenhum comentário: