segunda-feira, 3 de março de 2008

III Percurso Pedestre "Na Rota do Monte Airoso" a 21 de Março em Arcas, Penedono

No próximo dia 21 de Março, Sexta-Feira Santa, feriado, realizar-se-à, pelas 14h, junto ao campo da Escola Primária, na localidade de Arcas, concelho de Penedono, a prometida expedição ao Monte Airoso. Este passeio será diferente dos anteriores, com novos caminhos e novas aventuras onde a idade não impedirá ninguém de atingir os 940 metros de altitude, cujo marco geodésico aí presente o indica, depois de 4 km a andar. Chegados ao cimo do Monte e apreciando a deslumbrante paisagem envolvente de quem parece estar superior aos pequenos homens que se avistam noutras povoações, visitaremos a recém-descoberta protagonizada em Setembro de 2007 - o Guardião do Monte Airoso (ver artigo neste blog). Outros monumentos de interesse marcarão a viagem tais como: Capela do Divino Espírito Santo, Fonte de Mergulho, Calvário e Sepultura da Cova da Moura. A meio do percurso haverá ainda tempo para um pequeno reforço onde todos os participantes deverão levar algo para comer e beber.
Este passeio intitulado de III Percurso Pedestre "Na Rota do Monte Airoso", organizado pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Arcas, terá uma distância de 7 kms de dificuldade bastante acessível, pois serão evitados trilhos de giestas, arbustos e pedras de alguma dimensão.
A inscrição é gratuita e deverá ser feita até ao dia 19 de Março para os seguintes contactos: Tiago Vasconcelos, tv_biker@hotmail.com ou 968193996. As inscrições no próprio dia terão um custo de 2 euros.

Participe!

Nenhum comentário: